Xbox

The First Berserker: Khazan redefine o “modo fácil” e transforma o sistema de dificuldade

Click da Bru - Presentes Personalizados
🎁 Presentes personalizados e exclusivos, feitos para você! 🎀
📦 Enviamos para todo o Brasil.
💙 Siga nossa página e ganhe descontos únicos no primeiro pedido.
Peça o seu agora
Click da Bru Presentes

A Neople lançou nesta 11 de junho de 2025 um patch que reformula completamente o sistema de dificuldade de The First Berserker: Khazan—antes classificado como soulslike com dificuldade alta, o jogo agora oferece novas opções que visam equilibrar desafio e acessibilidade.


🆕 Mudanças no sistema de dificuldade

  • Modo Fácil foi renomeado para Normal e passa a ser o padrão ao iniciar um novo jogo.
  • O antigo Modo Normal agora se chama Desafio — fica mais difícil.
  • Adição de dois novos níveis:
    • Iniciante: ainda mais acessível, ideal para quem nunca jogou um soulslike.
    • Hardcore: desbloqueado apenas após completar a campanha em Desafio; remove HUD de inimigos, suporte e oferece câmera exclusiva, elevando o desafio ao extremo.

Agora, ao iniciar o jogo, o novo padrão é o que era o “Modo Fácil”, o que suaviza o acesso sem comprometer totalmente a experiência mais difícil.


⚙️ Ajustes técnicos e conveniências

O patch também inclui melhorias importantes:

  • Tutorial aprimorado para ensinar combos.
  • Sistema de presets para habilidades e equipamentos.
  • Organização de inventário por nomes.
  • Aumento do inventário de 100 para 500 slots.
  • Reajuste de loot de chefes, garantindo materiais 100% e mais recursos de melhoria de personagem.

Essas mudanças visam atender tanto veteranos quanto iniciantes, facilitando a curva de aprendizado e gerenciamento de inventário.


💬 Reações da comunidade

No Reddit de soulslikes, os jogadores demonstraram opiniões divididas:

“Nine Sols is incredibly customizable like that.”
“This ‘BUT’ is a significant change… gives souls‑like games their essence”

A crítica gira em torno de manter a essência do gênero enquanto se busca maior empatia com novos jogadores.


🎯 Motivações do estúdio

Em nota oficial, a Neople explicou que o objetivo é achar um equilíbrio justo:

“Sabemos que nenhuma atualização de balanceamento pode ser perfeita. Mesmo assim, fizemos o possível para encontrar o meio‑termo mais razoável.”

O Creative Director junho Lee reforçou que ajustes foram baseados em feedbacks de jogadores e análises de dados pós-lançamento.


✅ Conclusão

The First Berserker evolui de soulslike tradicional para um título com maior flexibilidade, atendendo a diversos perfis de jogadores:

  • Iniciante: para iniciantes novices.
  • Normal: antiga Easy agora padrão.
  • Desafio: estilo souls padrão.
  • Hardcore: desafio extremo pós-campanha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo